www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Dezembro passou a correr

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AtletismoNesta altura do ano as provas de atletismo sucedem-se a um ritmo impressionante. Além das mais tradicionais existem ainda as inúmeras provas de S. Silvestre. Como não podia deixar de ser a equipa de atletismo do CCD participou nalgumas delas, com os excelentes resultados a que já nos habituou.

Logo a começar o mês fizemos a nossa participação na 56ª Volta a Paranhos, tradicional corrida de 10 km organizada pelo Salgueiros e realizada no Porto. Trata-se de uma das provas mais antigas do país, que reúne sempre alguns milhares de corredores que já o fazem por tradição. Este ano foram mais de 2.000 os atletas inscritos. Os resultados obtidos foram muito bons como comprova o 10º lugar do Alfredo Rocha no escalão de Veteranos 5 e o 20º lugar de Carlos Flor na categoria Veteranos 1.

Volta a ParanhosEsta prova tinha também um caráter de solidariedade social sendo uma das Corridas Missão Sorriso. Por cada atleta que chegasse à meta, o Continente doava um cabaz alimentar à Cruz Vermelha Portuguesa. Todos os cabazes alimentares foram posteriormente distribuídos por famílias carenciadas, identificadas pela Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada região. Esta é uma iniciativa que visa suprimir as necessidades básicas de muitas famílias portuguesas que procuram apoio junto da Cruz Vermelha Portuguesa.

No dia 15 de dezembro teve lugar a S. Silvestre do Porto. A prova que continua em subida e é considerada de longe a maior portuguesa do género teve a participação de cerca de 16.000 atletas. O CCD APDL marcou presença tanto na corrida de 10 km como também se estreou com a presença de sócios na mini-caminhada de 5 km.

A corrida de 10 km junta todos os tipos de atletas, desde os mais profissionais até aqueles que participam devido ao ambiente animado que promove o convívio entre aquelas pessoas que normalmente não fazem este tipo de atividade. O melhor resultado do CCD APDL foi obtido pelo Sérgio Gaião que ficou em 254º num conjunto de 9.000 atletas. Todos os outros atletas do CCD APDL ficaram nos primeiros 15 % da classificação o que demonstra bem o ritmo que possuem.

S. Silvestre Porto 2013Para terminar o ano, a 28 de dezembro, fomos fazer mais uma corrida de S. Silvestre, neste caso em Santo Tirso. Considerada uma das 15 melhores provas de atletismo realizadas em Portugal, a S. Silvestre de Santo Tirso foi disputada por alguns nomes conhecidos da modalidade, nomeadamente Miguel Borges e Sílvia Fernandes (Benfica), Leonel Fernandes (Clube de Atletismo de Ovar), Carlos Costa (Clube União Artístico Benaventense), Vítor Barbosa (Grupo Dramático e Recreativo Retorta). Na sua 16ª edição esta corrida contou com a participação de mais de 3.000 atletas nos diversos escalões. É uma corrida com um trajeto muito bonito, mas com alguma dureza pois os primeiros 5 km são quase todos a subir.O tiro de partida foi dado pela sobejamente conhecida Rosa Mota

O CCD APDL obteve excelentes resultados como comprovam os resultados de Carlos Flor, 30º no seu escalão (179º na Classificação Geral), Manuel Teixeira com um excelente 46º lugar no seu escalão (261º na Classificação Geral) e que fez a sua melhor marca, tendo concluído a prova de 10.000 metros em menos de 40 minutos.

Coletivamente obtivemos um 38º lugar num conjunto de 183 equipas.

Num altura em que de está a tornar moda a corrida, de certeza que já lhe deu vontade de experimentar. Correr sozinho é saudável, mas em equipa torna-se muito melhor por isso, porque não vir experimentar connosco ?

Mande-nos um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e de certeza que arranjaremos uma oportunidade para vir "dar umas corridas".

Boas corridas a todos.

 

 

Comentários (0)
Comentar
Os seus detals:
Comentário:
 

Facebook Image

Jogo do Galo