www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

XVIII Meia Maratona Manuela Machado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 17 de janeiro teve lugar em Viana do Castelo a já tradicional Meia Maratona Manuela Machado. Como habitual, o CCD esteve representado com a sua equipa de atletismo. Dez elementos foram competir na distância de 21.097 metros.

De lembrar que a prova é organizada pela ex atleta Manuela Machado, fundista portuguesa de Viana do Castelo que se destacou internacionalmente na prova da maratona.
Manuela Machado já foi campeã do Mundo, foi duas vezes vice-campeã e, em outras duas, campeã da Europa. Manuela Machado participou 13 vezes na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-mato, nos quais se sagrou, sempre, campeã da Europa por equipas. Participou, também, 13 vezes na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada, onde, mais uma vez, foi campeã da Europa.

meia viana 2016

A prova tinha cerca de 3.500 atletas inscritos, contando com muitos espanhóis devido à proximidade com a Galiza. O dia estava frio, os termómetros não passavam dos 8 graus, e alguns aguaceiros de vez em quando, ou seja, para quem está habituado a estas andanças estavam condições muito boas para que os atletas tentassem bater os seus recordes.

Esta 18º edição foi ganha pelo atleta José Rocha do Olimpico Vianense, com um tempo de 1:05:40. No escalão feminino a atleta vencedora foi Paula Gonzalez com um tempo de 1:13:33.
Os atletas do CCD tiveram uma prestação óptima, vários recordes pessoais foram obtidos, com a classificação de 5 atletas nos primeiros 150 da geral. Individualmente foi o Pedro Carvalho, o nosso ironman, a conseguir o melhor tempo (1:19:20) mas seguido de muito perto por Sérgio Ferreira (1:19:29), Pedro Gama (1:19:55), Hugo Bastos (1:20:21) e João Teixeira (1:20:32).
Sérgio Ferreira e Hugo Bastos ficaram nos lugares 41º e 50º do escalão Séniores Masculinos, Pedro Carvalho (25º), Tiago Castro (151º) e Bruno Rocha (341º) no escalão Veteranos M35, Pedro Gama (21º), Mário Rodrigues (119º) no escalão Veteranos M40, Manuel Teixeira (98º) e Paulo Moreira (143º) no escalão Veteranos M45 e finalmente João Teixeira com um excelente 9º lugar no escalão M50.

meia viana 2016 2

Apesar de todos os atletas do CCD serem amadores, os tempos obtidos aproximam-se imenso dos profissionais. O grupo é forte, a ambição é muita e a vontade é sempre melhorar.
Desde já fica um agradecimento especial a todos os atletas do CCD, ao nosso treinador Alfredo Rocha que nos consegue motivar e levar-nos a exceder os limites e à Direção do CCD na pessoal do seu presidente Manuel Pinto que nos consegue criar as condições para a prática do atletismo.

Dureza máxima.

Comentários (0)
Comentar
Os seus detals:
Comentário:
 

Facebook Image

Jogo do Galo