www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

10 Km de Avintes - 6 de março de 2016

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Mais uma prova do calendário competitivo da equipa de atletismo do CCD APDL e pode-se dizer que o objetivo foi cumprido e até superado.
A edição do ano passado levou-nos ao 5º lugar por equipas, mas este ano conseguimos mesmo um brilhante 3º lugar na geral por equipas.

A prova contava com um total de 57 equipas inscritas, algumas habituadissimas a estes ritmos e com atletas de topo, o que demonstra bem a categoria e o nível dos nosso atletas "amadores".Individualmente havia muitas expectativas em relação aos resultados pois, apesar da indisponibilidade por lesão do Pedro Gama, tinhamos outros quatro atletas a combater pelo pódio CCD, Pedro Carvalho, Hugo Bastos, Sérgio Ferreira e o nosso colega do Douro João Teixeira.

Sérgio Ferreira que se apresentava muito forte, com uns tempos nos treinos muito bons, não conseguiu aguentar o ritmo dos 3 colegas na frente a começou a ficar para trás. Lá na frente o nosso ironman Pedro Carvalho, apesar de continuar a dizer que não está num bom momento de forma, puxou dos galões e foi o primeiro da nossa equipa, mas seguido de muito perto pelo Hugo Bastos e pelo João Teixeira.

Ambos têm treinado muito forte e isso nota-se nos resultados e nos ritmos das provas, brevemente vamos ter mudanças no "rei".

10 Km de Avintes

A prova de 10 km tinha um percurso durissimo, com muitas subidas bastante inclinadas, mas mesmo assim mérito para José Monteiro que conseguiu o seu recorde pessoal com o tempo de 42:28 segundos.

Destaque ainda para o João Teixeira que conseguiu o 2º lugar no escalão Veteranos 3. Parabéns João !

No final foi recebida com satisfação a tradicional Broa de Avintes, como prémio merecido para todos os atletas que participaram.

Para a história fica a classificação:
Classificação Geral
18 Pedro Carvalho - 0:35:46
22 Hugo Bastos - 0:36:00
23 João Teixeira - 0:36:08
35 Sérgio Ferreira - 0:37:12
90 Mário Rodrigues - 0:41:00
92 José Azevedo - 0:41:11
123 José Monteiro - 0:42:28
125 Paulo Moreira - 0:42:36
167 Bruno Rocha - 0:44:38

Estando o atletismo na moda, nunca é tarde para começar a correr e se juntar a nós.

Dureza máxima

 

 

Facebook Image

Jogo do Galo