www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Pódio, pódio e pódio

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Os últimos 2 meses incluiram muitas competições com distâncias consideráveis, mas nem por isso a nossa equipa de atletismo acusou cansaço nem deixou de alcançar bons resultados.s silvestre 2013 2

 Desde meados de maio a junho tivemos as corridas Wings For Life, Meia Maratona do Douro Vinhateiro, Corrida Portucale (15 Km), Corrida S. João (15 km) e Meia Maratona Douro Run.

Se nas 3 primeiras os resultados alcançados já demonstravam um nível elevado foi na já tradicional Corrida de S. João, uma prova de 15 km com um percurso entre o Passeio Alegre e a Alfândega do Porto que os recordes começaram a cair.
Numa prova que contou com cerca de 2750 finalistas, o CCD APDL conseguiu que 5 atletas acabassem dentro dos 100 primeiros lugares, tendo mesmo 3 atletas ficado nos 10 primeiros nos respectivos escalões(João Teixeira - 4º, Pedro Gama - 8º e Pedro Carvalho - 9º).
Na corrida que se seguiu, Meia Maratona Douro Run, tivemos resultados de excelência. Nos 21 km, com um traçado exigente ao longo do rio Douro e com dia de muito calor, a coesão da equipa foi demonstrada por 2 atletas que abdicaram de fazer o melhor tempo possivel para que outro atleta nosso conseguisse bater o seu recorde.

douro run 2016

Os resultados foram mesmo muito bons, tendo o CCD APDL ficado em 1º lugar por equipas. No campo individual mérito para Manuel Teixeira que conseguiu um excelente tempo pessoal de 1:24:17 conseguindo o 2º lugar no seu escalão.
De salientar que 4 atletas da nossa equipa ficaram nos primeiros 25 lugares da classificação geral.

Logo a começar o mês de julho, na Corrida do Sporting, tivemos mais uma excelente prestação do nosso colega da Via Navegável do Douro, João Teixeira, que ficou em 1º lugar no seu escalão. Numa prova onde concorrem atletas de topo, inclusive elementos da equipa de atletismo do Sporting, este resultado enche-nos de orgulho.

Mais algumas provas se avizinham mas a prova mais importante que se seguirá é a nossa: a 3ª Corrida do Porto de Leixões. O ano passado a fasquia ficou bem alta pois os diversos pódios individuais e o 1º lugar por equipas obrigam-nos a trabalhar ainda mais.

Dureza máxima

Comentários (0)
Comentar
Os seus detals:
Comentário:
 

Facebook Image

Jogo do Galo