www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Meia Maratona de Viana do Castelo - uma competição saudável

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A nossa equipa de atletismo marcou presença mais uma vez na Meia Maratona Manuela Machado, que se realiza anualmente em Viana do Castelo.
É uma prova já emblemática no nosso país, que contou também com a presença de cerca de 1.000 atletas do nosso pais vizinho. Para este ano a organização anunciou um total de 4.000 atletas.

Como sempre tivemos a excelente colaboração dos nossos colegas do porto de Viana do Castelo que nos tratam de toda a logistica envolvida na prova.

O CCD APDL levou 9 atletas com objetivos bem diferentes entre eles, mas sempre com a intenção de dar o máximo possivel para aquela altura.

Meia Maratona Manuela Machado 2017

Temos neste momento 4 atletas com uma preparação exigentissima para a Maratona de Sevilha e que foram fazer a corrida num plano de treinos integrado para essa prova.

Mesmo assim dois deles, Hugo Bastos e Pedro Gama, bateram os seus recordes pessoais com o fantastico tempo oficial de 1:17:56, acabando lado-a-lado, ao sprint, com o público a puxar por eles e a campeonissima Aurora Cunha a incentivá-los ao máximo.

Mais um momento inesquecivel, principalmente para estes dois atletas.
Os ritmos alcançados pelo Hugo e pelo Pedro (3:40 min/Km) foram fenomenais, só para terem uma pequena ideia e para quem não conhece bem os termos do atletismo podem experimentar correr numa passadeira do ginásio, durante 1 hora e 17 minutos à velocidade de ... 16,5 km/h. Parabéns.

Todos os outros 7 atletas estiveram também de parabéns, com muitos recordes pessoais a cairem. Com cerca de 2700 atletas a completarem a distância de 21.097, todos os atletas do CCD APDL ficaram abaixo da 1 hora e 35 minutos de prova (média de 13,5 Km/h).

A equipa foi sempre acompanhada pelo treinador, que montado numa bicicleta não se cansou de acompanhar os atletas nos diferentes grupos onde estavam inseridos, dando preciosos conselhos e incentivos sobre como gerir o esforço e como manter os ritmos elevados.

Comum à nossa equipa é o espirito que nos une, a garra de fazer melhor e o gosto em representar o CCD APDL, que aliás já é bastante conhecido nas provas que disputa, sendo inclusive uma equipa com uma boa reputação ao nivel de atletas e de tempos.
Os treinos continuam e venha já a próxima corrida.

Dureza máxima

 

Facebook Image

Jogo do Galo