www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Meia Maratona Douro Vinhateiro 2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 28 de maio realizou-se mais uma edição daquela que é considerada A Mais Bela Corrida do Mundo e como não podia deixar de ser, a nossa equipa de atletismo foi para mais uma belissima exibição.

O dia começou bem cedo para todos os 7 atletas do CCD APDL que decidiram participar. A 12ª edição da Meia Maratona do Douro iniciava-se às 10:30 e pela frente ainda tinhamos um longo caminho até ao Peso da Régua.

A viagem fez-se sem problemas, já a combinar as tácticas e os ritmos pretendidos para a prova, com os queixumes do costume. Quem frequenta as corridas sabe que dificilmente um atleta confessa que está a 100%, há sempre uma dor qualquer ou outro tipo de impedimento (noite mal dormida, jantar com muita comida, etc) que poderão "justificar" um resultado final menos conseguido.

equipa regua 2017Na chegada à Régua o trânsito já era muito, mais de 16.000 pessoas de todo o lado do pais e do estrangeiro estavam inscritas nesta prova, fosse para fazer os 21.095 metros da meia maratona ou os 6 km da caminhada.
O início da prova faz-se em cima da barragem de Bagaúste, o que torna a prova logisticamente muito complicada pois é preciso transportar todos os atletas para o local. Muitos autocarros e um combóio garantem que ninguém fica para trás.Neste aspecto a organização da corrida está de parabéns.
A equipa foi toda de combóio, onde ainda tivemos tempo para conviver com uma equipa de colegas do Porto de Sines, que se tinha deslocado de propósito para fazer esta corrida.
A faltar cerca de 25 minutos para se dar a partida lá nos dirigimos para a zona reservada aos atletas VIP, uma recompensa merecida pela dedicação da nossa equipa e pelo trabalho execlente que os colegas da Via Navegável do Douro tiveram colaborando na organização da Meia Maratona do Douro Vinhateiro.

A prova... passou a correr para todos :) O nível da nossa equipa é bastante alto, mas mesmo assim há alguns que são verdadeiras máquinas de fazer kilometros rápidos.
Hugo Bastos com um tempo de 1:21:26, ficou no 42º lugar da geral e foi 14º no escalão M40, João Teixeira com um tempo de 1:23:35 foi 73º da geral sendo 8º no seu escalão e Manuel Teixeira que numa prova onde o tempo não favorece os atletas obteve a espectacular marca de 1:24:43 sendo 18º no seu escalão e 84º da geral foram os atletas que mais se destacaram.

Numa prova em que 3500 atletas cruzaram a linha de meta o CCD APDL esteve representado com 3 lugares nos 100 primeiros !!

Os outros atletas também estiveram muito bem nas suas performances estando quase todos no TOP 500 e tendo o nosso treinador Alfredo Rocha fechado as contas da equipa com o bom tempo de 1:44:13.
No final da corrida o tempo era de felicitações e de descanso, todas aquelas contrariedades de noites mal dormidas, lesões, etc parecem desaparecer e somos invadidos por uma sensação de dever cumprido e de mais uma prova superada.

Seguiram-se momentos de confraternização entre os atletas na tenda VIP, aproveitando mesmo para obter dicas e conversar com atletas de topo como é o caso do vencedor masculino Licinio Pimentel, da vencedora feminina Catarina Ribeiro, ou mesmo da campeonissima Sara Moreira.
Foi um dia bem passado na Régua, sempre com muito calor, que só nos abandonou a meio da viagem de regresso quando o sol deu lugar a chuva intensa, mas nada que nos desanimasse ou mudasse o nosso estado de espirito.

Dureza Máxima

Comentários (0)
Comentar
Os seus detals:
Comentário:
 

Facebook Image

Jogo do Galo