www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Meia Maratona Douro Vinhateiro - a mais bela corrida do mundo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Mais de 21 mil pessoas percorreram as margens do rio Douro, entre a barragem de Bagaúste e a meta, no Peso da Régua, a correr, a caminhar, de bicicleta e até de cadeira de rodas.

Conhecida como "a mais bela corrida do mundo" a Meia Maratona do Douro contou com a participação da equipa de atletismo do CCD APDL bem como um número considerável de associados que aderiram a mais uma iniciativa nossa de aproximar os associados e conviver fora do ambiente de trabalho.
No total foi um "pelotão" de cerca de 40 associados dos 3 núcleos que compõem o universo APDL, Leixões, Viana do Castelo e Via Navegável do Douro.

O dia estava quente, como é apanágio daquela zona e se durante a caminhada se fez sentir o calor que estava, os participantes nos 21 kms da meia maratona foram os que mais se queixaram.
A participação da equipa foi, como de costume, muito boa. Temos atletas que estão em excelente forma e que fizeram valer a sua condição física para alcançar tempos muito bons.

O principal destaque vai essencialmente para 2 atletas: Hugo Bastos e João Teixeira.

meia douro
Hugo Bastos foi o primeiro atleta do CCD APDL a cortar a meta, com um tempo de 1:20:02, ficando num excelente 36º lugar da classificação geral. Muito forte fisicamente, mas também mentalmente, o Hugo não deu hipóteses aos outros colegas da equipa.
João Teixeira com um tempo de 1:22:51 foi o vencedor do escalão M55. O João Teixeira já é um conhecedor desta prova e nunca deixa os créditos por mãos alheias, sendo muito dificil de bater no seu escalão.

Numa prova em que acabaram cerca de 2400 atletas o CCD APDL contou com 4 atletas nos primeiros 65 lugares
Os nossos parabéns também aos associados que se lançaram para a distância de 21 km e se dispuseram a fazer esta Meia Maratona do Douro Vinhateiro, de certeza que custou bastante mas agora já têm a sensação de dever cumprido.

Os participantes da caminhada fizeram a distância de 6 km num alegre colorido, abrilhantando no final a chegada dos primeiros atletas da meia maratona.

No final houve um pequeno convivio entre todos para relaxar e contar as peripécias de cada um e as sensações que cada um levava deste dia. Já se começaram a fazer planos para o regresso no próximo ano.

Dureza Máxima

 

 

Facebook Image

Jogo do Galo