www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Mais um Sábado e mais uma caminhada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

Mais um Sábado e mais uma caminhada. Era o dia 17 de Julho. Desta vez, nada melhor para terminar a temporada, do que uma caminhada em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.

O dia prometia ser de muito calor, pois eram 08h00 quando nos encontramos no local do costume para esperar pela camioneta, e já se sentia o dia quente.


Pelo percurso vários “obstáculos” foram superados:


Encontramo-nos com um grande e bonito rebanho de cabras, pelo que havia que não as assustar, mas ao mesmo tempo conseguir passá-las para trás. Foi ver as máquinas de fotos sempre a clicar, para mais tarde recordar!;


O calor começava a apertar, assim como a subida para a Calcedónia. Era necessário ir progredindo lentamente, pôr protector solar, usar chapéu, beber água e ajudar os que iam fraquejando.


Encontrar um local fresco com sombra para descansar um pouco ao mesmo tempo que almoçávamos, para ganhar forças para a parte mais interessante, aventureira, mas também a mais difícil de transpor;


 

E assim, chegou-se à entrada da Calcedónia. Que bonita fenda, mas como vamos sair daqui?, interrogavam-se quase todos. Subindo a fenda, claro, alguém respondeu.


E com uma grande ajuda entre todos (ora empurrando o rabiote, ora puxando pelos braços, ora ajudando a dar um impulso para nos içarmos, ora dando dicas sobre a melhor maneira de nos colocarmos) ao fim de uma hora e meia, estávamos todos no topo com um ar muito feliz de quem conseguiu atingir o objectivo e com uma vista fantástica sobre o Gerês. Para trás ficaram joelhos e cotovelos esmurrados, grande perícia e ginástica para transpor as grandes pedras e um grande cansaço, mas a certeza de que valeu a pena o esforço. Depois de tiramos uma grande quantidade de fotos e descansarmos, havia que descer e apanhar o trilho que se avistava. Mais pedras, mais saltos, mais ginástica e lá chegamos ao trilho.

 

 

Comentários (0)
Comentar
Os seus detals:
Comentário:
 

Facebook Image

Jogo do Galo