www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Passeio/Convivio a Viana do Castelo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

Dia 27 de maio de 2017, realizou-se o passeio convívio do CCD/APDL pelas terras de Viana do Castelo. De facto passamos um dia maravilhoso em que todos contribuíram com o seu esforço físico, numa caminhada só ao alcance de alguns!

Nada como uma receção extraordinária dos nossos colegas de Viana do Castelo para inicio de dia, mas, há sempre um mas! Após nos termos equipado a rigor tiramos a fotografia da praxe e demos inicio ao nosso passeio. O trajeto teve o seu inicio no Santuário de Santa Luzia esperando-nos 10 Km de caminho realizados com muita animação e aventura, sempre com Viana do Castelo no nosso horizonte. Um passeio lindíssimo que serviu de mote para que o nosso apetite fosse maior para o almoço que chamava por nós, mas sobre o almoço falamos mais à frente. Entre os mais pequenos e os mais graúdos todos se portaram muito bem, todos demos o melhor de nós e nada melhor que um trajeto repleto de odor a eucalipto para dar alento aos nossos pulmões. Ao fim de 3 horas de caminhada lá chegamos ao nosso destino, o ponto de partida, começando logo a preparação para o nosso almoço a bordo do Navio Hospital Gil Eannes, gentilmente cedido pela Fundação Gil Eannes na pessoa do Comandante Lomba da Costa.

De facto mais um momento de grande convívio acompanhado por um belo churrasco, um belo vinho verde branco e tinto para repor as energias, sumos e água e, por fim umas sobremesas deliciosas criadas pelos participantes, que mereceram os melhores elogios, tornando a tarde bem mais doce. De seguida e bem acompanhados pelo Comandante Lomba da Costa demos inicio à visita ao Navio Hospital Gil Eannes, que na verdade é representativo da sua importância ao longo da sua utilização e que merece toda a nossa melhor atenção, referenciando-se como visita obrigatória a quem visita Viana do Castelo. O relógio corria acelerado contra a vontade de todos. Chegou a hora do café pelas 16h30 e obviamente um café a meio da tarde teria de ser acompanhado pelas reconhecidas e saborosas bolas de Viana do não menos famoso Zé Natário, que muito bem souberam.

Lá chegou a hora de regressar às nossas casas, com uma despedida calorosa pelo maravilhoso dia passado em Viana do Castelo, pela partilha e amizade. A viagem até Leixões foi repleta de animação entre cantares e anedotas em que todos participaram ativamente como um sinal de um dia muito bem passado. Promover uma atividade como esta teve como objetivo principal promover uma maior aproximação, com todos os nossos colegas no âmbito social e cultural.

Um bem haja a todos os que participaram ativamente neste encontro e a todos os que participaram no futuro!

Aos colegas de Viana, uma saudação especial pela forma como nos receberam.

Comentários (0)
Comentar
Os seus detals:
Comentário:
 

Facebook Image

Jogo do Galo