www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Uma caminhada pelas Serras de Santa Justa e Pias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

 
Mais uma caminhada, mas desta vez para um local bem perto daqui de Leça e que muito poucos conheciam: Serras de Santa Justa e Pias.

 

Pela manhã, e não tão cedo como é costume, pois a viagem era curta, já estávamos todos reunidos e à espera da camioneta que nos transportaria ao local e à nossa aventura.Os caminhantes


Esperamos, esperamos e tornamos a esperar e de camioneta nem sinal , os minutos a passar e a aventura a começar mais cedo.


Havia que resolver o problema. Como, excepcionalmente, éramos poucos, decidiu-se que íamos nos nossos carros. Depois de nos acomodarmos lá partimos para a nossa aventura pelas Serras.


Parámos os carros junto ao Parque da Cidade de Valongo, tomámos um cafezito, para animar a malta, e lá fomos nós seguindo o corredor ecológico de Valongo.


 

Este trilho passa pela aldeia de Couce, atravessa para a Serra de Pias e regressa a Couce.


Passámos por muitos moinhos antigos, alguns mesmo em ruínas, mas preservados. Esta zona era uma das principais produtoras de pão.


Apesar de termos começado menos bem o nosso dia na natureza, este acabou em beleza, pois todos gostamos muito da caminhada e para nossa surpresa, quando chegamos a Leça, tinhamos à nossa espera um delicioso Bolo Rei e Vinho do Porto.

 

Veja mais fotos aqui

Comentários (0)
Comentar
Os seus detals:
Comentário:
 

Facebook Image

Jogo do Galo