www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Mais uma caminhada por VEREDAS DO PASTOR

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Eram 10h30 e a camioneta chegava à aldeia de Cova, já depois de uma breve paragem junto ao Miradouro da Mizarela, para iniciarmos mais uma aventura pedestre.

 

Havia que nos preparar, pois o frio era muito. Gorros, cachecol, luvas, etc., tudo o que impedisse o frio de nos congelar, para começar esta aventura serra abaixo em direcção à aldeia de Agualva, onde estava previsto deliciarmo-nos com a belíssima merenda que cada um transportava na sua mochila, para fazer face ao frio.Que vista bonita !


O percurso foi feito por um trilho muito bonito, mas um tanto ou quanto perigoso por culpa do senhor frio, que originou que houvesse muito gelo no percurso. Como se vê demorou mais tempo, pois todo o cuidado era pouco. Ninguém se queria magoar para não perder nada deste belo passeio.
Depois de muitas fotos tiradas e muitas exclamações de admiração chegamos a Agualva.


Com um sol lindo, almoçamos e continuamos a descer até à aldeia da Lomba, onde retemperamos forças com um cafezito E a paisagem era cada vez mais de cortar a respiração. À nossa volta era uma imensidão de verde, azul, castanho, enfim uma variedade imensa de cores que o sol ajudava a reflectir. E a subida começou. Já diz o ditado que tudo o que desce, sobe.

 

Se a parte da manhã foi difícil devido ao gelo existente, da parte da tarde não se pode dizer que fosse fácil, pois a subida ……UF!  Foram 2 horas sempre a subir por trilhos estreitos e com grande desnível, mas todos conseguimos, apesar de alguns terem na recta final um braço amigo que os “guindava”.
E assim acabou mais uma caminhada por locais quase intactos e de uma beleza extraordinária.


Como sempre ficou a vontade de fazer mais.
No regresso, fizemos uma breve paragem para ver as pedras parideiras, mas foi quase impossível, devido ao muito gelo existente no local.

Comentários (0)
Comentar
Os seus detals:
Comentário:
 

Facebook Image

Jogo do Galo