www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Rota das Citânias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Assim se chamou a caminhada que alguns entusiastas pela arte de caminhar, realizaram.


Eram 08h30m quando a camioneta com os 20 caminhantes partiu de Leça da Palmeira, para uma hora mais tarde chegar à cidade onde nasceu Portugal – Guimarães, para que todos nós pudéssemos tomar um café para acordar e ganhar energias.

Pena foi que os famosos “cardeais” ainda estivessem “a dormir”.Rico Passeio...


De seguida e já bem acordados seguimos para Briteiros, onde iniciamos a nossa caminhada, não sem antes visitar o Museu de Arte Castrense.
Ao fim de duas horas, sempre a acompanhar o rio Febros e tendo um belo tapete de folhas secas e uma paisagem magnifica, chegamos à Citânia de Briteiros, onde nos esperava o Dr. Gonçalo para nos guiar por uma visita através dos tempos. Foi, efectivamente, uma grande mais valia nesta nossa caminhada.


Depois de 2h15m de visita à Citânia, havia que recuperar energias. O pessoal da recepção foi muito simpático e deixaram-nos almoçar no bar. Cervejitas e sumos frescos a acompanhar as nossas sandes e no fim café.  Que bem que nos soube.!!!


A seguir tínhamos que regressar a Briteiros, onde nos esperava a nossa camioneta. Esta parte do trilho era sempre a descer, mas não pensem que foi muito fácil, pois o terreno estava escorregadio e muito enlameado, devido à muita chuva que tinha caído.

Comentários (0)
Comentar
Os seus detals:
Comentário:
 

Facebook Image

Jogo do Galo