www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Caminho de Santiago - etapa 1 - de Leça da Palmeira a Vila do Conde

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Por volta das 08h00, começou a chegar o grupo de aventureiros à APDL. Desta vez tivemos uma visita muito especial, pois o Sr. Presidente do CCD fez questão de nos acompanhar nesta etapa.

É verdade voltando um bocadinho atrás tivemos um pequeno contratempo, pois houve um caminheiro que se esqueceu de tomar o pequeno-almoço e, como é sabido "quem não serve para comer não serve para caminhar..." e lá fomos nós rumo à Confeitaria Veiga.
A título de curiosidade, este grupo hoteleiro inaugurou há menos de um ano, a sua 16ª loja em Portugal, na freguesia de Leça da Palmeira. Importa aqui acrescentar, que os cafezinhos foram gentilmente oferecidos pela colega Cláudia. Obrigada Cláudia!

Ora, repostos agora, os níveis de cafeína seguimos então viagem.
O percurso até Vila do Conde foi feito nos passadiços junto à beira-mar. Ao longo da jornada, fomos presenteados com belas praias, como por exemplo a Praia de S. Paio, quanto a mim, de uma beleza rara e singular e, outras paisagens urbanísticas, como a Vila Chã, afamada vila piscatória, que nos preencheram a alma e, tornaram a nossa aventura, ainda mais pitoresca. Pena foi a nortada que se fazia sentir mas nada que desanimasse a malta!

Angeiras, terra do peixinho fresquinho! Fizemos aqui uma pequena pausa e no bar "Azul" carimbamos as nossas cadernetas.

Por volta das 14 horas, chegamos ao Bar do "Meia Laranja" em Vila de Conde. Claro está, mais uma pausa mais um carimbo! Tempo para repor energias e beber umas lambretas! Desta feita um miminho do Sr. Presidente!
Aproximadamente uma hora depois cortamos a meta. Na cidade de Vila do Conde fomos almoçar ao restaurante "Kutenes Pai do Pisco", último carimbo da etapa.
O nome pode até parecer estranho, mais eis que aqui, encontramos a simbiose perfeita, entre a arte de bem servir o cliente e preço final. Parabéns Vitor pela excelente escolha que fez!
Sentadinhos à mesa, fomos confrontados, com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Comer;
2. Beber;
3. Confraternizar;
4. Continuação do ponto anterior.

Feito! Cumprida a ordem de trabalhos regressamos a Leça da Palmeira por volta das 18h30m. Boas Férias pessoal e bem hajam!

Paula Silva

Comentários (0)
Comentar
Os seus detals:
Comentário: