www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Passeio Douro Vinhateiro - um dia bem passado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Um convívio de excelência, um dia muito bem passado! 14 de setembro de 2019, a caminhar pelos socalcos do Douro, presenteados por belas paisagens, que sempre nos fascinam.
O dia prometia!


À chegada à Régua, fomos presenteados com uma excelente receção por parte dos nossos colegas. Lá nos organizamos e partimos para a nossa caminhada/convívio. Mais de que um trilho foi um dia de convívio maravilhoso, onde todos nós nos divertimos.

Partimos do edifício da APDL na Régua, sempre com o rio Douro a olhar para nós, transportamo-nos para as paisagens que nos deliciavam, e quase que atravessamos o rio a nado!!

Mas pensamos melhor, que bela ponte pedonal existe mais além...Entre boas conversas e muita animação, também era preciso caminhar...Lá caminhávamos entre belas paisagens, entre vinhas maravilhosas, que nos presenteavam com belos cachos de uvas, sempre com a presença do nosso maravilho rio Douro. Como nem tudo são favas contadas, lá arranjamos um pequeno desvio ao nosso traçado. Uma pequena surpresa que custou mais uns 3,5 kms...Atravessamos a quinta da Pacheca, onde as paisagens das vinhas parecem não ter fim, visitamos os jardins do Hotel Six Senses, onde de facto faz bem jus à sua beleza. A manhã estava bem longa mas muito divertida.

Num último esforço lá fizemos a subida do hotel até à estrada principal, que belos atletas...estávamos todos em grande forma...
Após um grande desgaste físico, lá fomos para o nosso repasto na Casa dos Varais, onde fomos recebidos com música e cantares tradicionais da região. De seguida deliciamo-nos com as maravilhosas delícias gastronómicas, regados com bons vinhos, e acompanhado de boas conversas e muita animação.

A direção do CCD, deixa um abraço especial à nossa colega de direção Carla Moinhos, pela forma simpática e por toda a disponibilidade na organização deste dia.
Aos restantes participantes, um agradecimento pelo grande dia que nos proporcionaram.

A todos um obrigado especial!

Até já, vamos voltar!