www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

O dia do Piquenique

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Foi com muito sol e calor que se iniciou o dia do piquenique. Depois de nos dias anteriores o tempo não ter estado muito agradável, a estrelinha do CCD brilhou e o S. Pedro agraciou-nos com um dia agradável.

 


O rebuliço começou logo pela manhã, com as tarefas bem distribuídas, pois não queriamos desapontar os nossos "convidados" e ainda tinhamos bastantes coisas a preparar antes que o piquenique começasse.
Desde ir buscar o pão para fazer as sandes (até tivemos que ir à padaria duas vezes, tal era a quantidade pedida), tratar do café, bebidas, caixotes do lixo, vedações e o lugar de honra para assar o porco, tudo foi feito ainda pela manhã.

piquenique
Já estava tudo preparado quando as pessoas começaram a chegar. A partir daí pudemos desfrutar melhor do dia que tinhamos preparado pois a maior parte do que estava programado já estava feito.
Por volta das 12:00 começaram a ser servidas as entradas para abrir o apetite, logo de seguida das sandes de porco assado e foi nessa altura que se apercebeu da quantidade de pessoas que tinham aderido à nossa iniciativa.


Foram mais de 100 pessoas que resolveram passar um dia diferente e que se inscreveram para o piquenique.
Depois das sandes e do vinho e já com o estômago mais recomposto, o campo onde estávamos deu lugar aos tradicionais jogos portugueses.


Desde campeonatos de malha, corridas de sacos, o futebol (que não pode faltar sempre que há crianças) tudo serviu para ocupar o tempo, sempre intercalado com uma sande, um copo de cerveja ou um cafezinho.
O dia passou rápido, como acontece sempre que nos estámos a divertir, mas antes das pessoas começarem a ir embora ainda distribuimos um questionário para conseguirmos ter uma perspectiva melhor do que era esperado do piquenique e até mesmo mais ideias para eventos futuros.

piquenique
As sugestões foram muitas, desde passeios de barco pelo Douro, até semanas de férias organizadas pelo CCD, mas o maior pedido foi para organizarmos mais piqueniques, o que para nós é um bom sinal e que demonstra que foi um dia para lembrar.
Neste piquenique conseguimos chegar à centena de participantes, mas agora a nossa responsabilidade é maior e gostariamos de ultrapassar esse número.


Da parte da organização também deixámos um grande obrigado a todos os que participaram no piquenique.
De certeza que faremos mais.

 

 

Facebook Image

Jogo do Galo