www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

X Jornadas Medicina e Desporto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Torneio Onda-P - 29 de Maio de 2010

O dia começou como começam os dias em que temos jogos, com um nervoso miudinho, alguma ansiedade e principalmente muita vontade de jogar à bola. Quando se tem estes sintomas desconfio que o jogo podia ser marcado para as 7 da manhã que o acordar ia ser igualmente rápido.

A caminho do torneio duas perguntas martelavam com insistência na cabeça, a primeira prendia-se com o cumprimento dos horário dos jogos, é sabido que às vezes à atrasos significativos que depois dificultam a vida dos jogadores e dos compromissos que assumimos. Todos nós temos vontade de ir jogar, mas também temos que fazer alguns esforços e tentar "encaixar" algumas tarefas domésticas nos intervalos dos jogos. Levar os meninos à piscina, à catequese, cortar o cabelo, etc.

X Jornadas Medicina e Desporto

 

A segunda pergunta ( que é mais um conjunto de perguntas) prendia-se com a nossa condição física, com a maneira como iamos aguentar 3 jogos num curto espaço de tempo, num piso e num tipo de jogo que só experimentamos 1 vez por ano e com as respectivas lesões e ausências que daí resultassem.

 

O torneio da Onda-P é um torneio onde gostamos sempre de jogar, pelo espiríto do torneio, que se enquadra na maneira de jogar da equipa de futebol do CCD, pelas equipas adversárias (o torneio já vai da sua 10ª edição e nós participamos em todas) que já conhecemos bem e pela confraternização e bom ambiente que sempre o caracterizaram.

 

Desta vez não foi diferente e aqui ficam desde já os nossos parabéns aos organizadores.

 

Chegados à hora do jogo o nervoso e a ansiedade começaram a desaparecer e lá fomos nós para o nosso campo "dar uns chutos". O primeiro jogo foi contra a equipa Minhotos. Uma equipa formada por muita gente jovem que está habituada e fazer jogos naquele piso e com alguma rotina de marcação e ocupação de espaços. Começamos bem o jogo (como sempre) e até dispusemos de algumas oportunidades, mas a nossa inexperiência e ansiedade notaram-se muito. Acabamos a primeira parte com o resultado de 1-0 para a equipa adversária, mas com muitas oportunidades de parte a parte. Na segunda parte na tentativa de marcar golos fomos supreendidos pela rapidez de contra-ataques e passes certeiros dos Minhotos e sofremos mais golos.

Resultado final Minhotos 5 - 0 CCD APDL.

 

 

X Jornadas Medicina e Desporto

 

O nosso segundo jogo oficial não se chegou a realizar devido à desistência da equipa Lysos. De qualquer das maneiras, como estavamos lá para jogar, depois de falarmos com a organização, lá arranjámos uma equipa adversária composta por elementos das diversas equipas que estavam a descansar. Foi um jogo de treino que serviu para ganharmos mais um bocado de experiência, para nos adaptarmos mais à bola e ao estilo de jogo e para nos abrir mais um bocado o apetite pois a hora do almoço aproximava-se a grande velocidade.

 

Depois do almoço alguns de nós aproveitaram para assistir às Conferências das Jornadas, outros aproveitaram o tempo livre para tratar de alguns assuntos pessoais. Os músculos já começavam a reclamar,  as mazelas começavam a aparecer e adivinhavam-se tempos difícieis para o jogo da tarde.

 

O nosso terceiro jogo servia para atribuir o 5º e o 6º lugar do torneio e salvo erro foi jogado contra a equipa SegurHigiene. Foi um pouco difícil obrigar o corpo a começar o jogo, pois a vontade de estar sentado e relaxar era muita. O que nos vale é que assim que os jogos começam, as dores e o cansaço são esquecidos e lá começamos a correr mais um bocadinho. Parece uma frase feita e já gasta de tanto ouvida, mas quem joga sabe que é sempre assim. Claro que as corridas e os remates já não são iguais aos do primeiro jogo, o cansaço acumulado vai-se notando, mas os nosso adversários também se encontravam na mesma situação que nós e por isso o jogo era equilibrado.

 

X Jornadas Medicina e DesportoAlguns minutos após o início do jogo e depois daquele estudo múto das equipas, o CCD começou a ter algum ascendente sobre a equipa adversária e as nossas oportunidades iam surgindo, a bola é que teimosamente não colaborava e não entrava na baliza.

Mas felizmente para nós e após uma jogada de grande insistência conseguimos inaugurar o marcador e lá marcámos o nosso primeiro golo oficial do torneio. Quase que foi preciso entrar com a bola pela baliza dentro, após uma série de ressaltos e defesas do guarda-redes adversário.

O intervalo chegou e nós aproveitamos aqueles 10 minutos para aumentar a concentração e descansar um bocadinho. Na segunda parte tivemos um deslize que nos foi fatal e a equipa adversária chegou ao empate. Foi um balde água fria para nós, principalmente porque não sabiamos como iriamos reagir. Mas lá conseguimos continuar a atacar a equipa adversária, sempre muito compactos na defesa e após um bom cruzamento conseguimos fazer o 2-1 com um golo de cabeça ao segundo poste.

Que grande jogada da nossa equipa !!

 

Depois de estarmos em vantagem, gerir a bola tornou-se mais fácil e até a equipa da SegurHigiene nos "ajudou" com a pouca pressão que fez. Assim, o 3º golo surgiu naturalmente e tivemos a certeza que a vitória já não nos ia fugir.

 

À noite houve o tradicional jantar de entrega de prémios, onde o CCD esteve muito bem representado, e onde se cantou a não menos tradicional música da Onda-P. Quem não sabe já cantarolar o refrão " Ai ai ai ai Onda-P é alegria..."

 

Em forma de conclusão, fica escrito que foi um dia bem passado, com muita bola, muitos chutos, muita festa à mistura. A equipa do CCD mostrou que não foge aos desafios apresentados e que podem sempre contar conosco para ajudar ao bom ambiente. O saldo foi positivo, ganhámos 2 jogos (tantos quantos o 2º e o 3º classificados e mais 1 do que o 4º classificado), o convívio foi positivo e não houve lesões sérias.

 

Uma palavra final de apreço para a organização que este ano esteve inexcedível para que tudo corresse às mil maravilhas.

 

 

 



 

Facebook Image

Jogo do Galo