www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

XI Jornadas OndaP - Há dias assim

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

XI Jornadas OndaP21 de Maio de 2011 - 7:30 da manhã.

Vamos lá começar a acordar para estar prontinho e bem acordado no primeiro jogo. Apesar de o nosso primeiro jogo estar marcado para as 9:00 da manhã, o combinado entre nós foi aparecer lá às 9:00 da manhã.

 

A experiência dos anos anteriores indica que os jogos nunca começaram à hora marcada e por isso não vale a pena ir mais cedo.

A previsão não falhou e o nosso jogo deve ter começado lá pelas 9:30, 9:45.XI Jornadas OndaP

O primeiro jogo é sempre o mais importante, porque em caso de vitória ficariamos logo, no mínimo, em 4º lugar. Isto de jogar apenas uma vez por ano naquele relvado sintético e num campo muito maior ao que estamos habituados deve estar a dar resultado porque começamos o jogo muito bem.

Estavamos a controlar bem o jogo, com as linhas bem fechadas (gíria futebolistica) e principalmente, a marcar golos.
Após termos feito o 1-0 começou a saga dos penalties marcados contra nós, alguns (como este caso) muito bem marcados, outros (como a maioria) incrivelmente assinalados. É uma pena como é que num torneio que se quer de confraternização e boa disposição consigam arranjar árbitros que pela sua qualidade, ou pela sua postura, consigam ter critérios tão díspares entre as equipas, até mesmo entre eles próprios, mas disso tentarei falar mais à frente.

O nosso guarda-redes estava inspirado e conseguiu manter a baliza inviolavél (mais um chavão), defendendo tudo o que podia, inclusive o penaltie. Conseguimos chegar ao intervalo com um resultado de 2-0 a nosso favor.

No (suposto) reinício da partida aconteceu o caricato, o árbitro conseguiu recomeçar o jogo com a nossa equipa toda a colocar a rede da baliza no sítio. Ou seja, eram 13 jogadores, uns dentro da baliza, outros dentro do campo a tentar colocar a rede no sítio quando o árbitro apitou para o início.

Verdade seja dita que o jogador adversário também ajudou à festa, pois mesmo ao ver o que se estava a passar, decidiu correr até à nossa baliza e marcar golo na mesma perante a nossa estupfação...

XI Jornadas OndaPNão houve aviso que o jogo ia recomeçar, não houve aviso aos guarda-redes se estavam prontos e como podia começar um jogo de futebol de 7 com 13 !!! jogadores da nossa equipa em campo !!!

Após alguma discussão lá foi "anulado" o golo e o jogo recomeçou normalmente.

O resto da história deste jogo resume-se numa perda de bola nossa e noutro penaltie marcado contra nós, o que ditou o 2-2 final.
Tivemos que ir a penalties para desempatar e aí não fomos felizes, mesmo com o António Correia a fazer uma exibição a lembrar o Beto.

Depois de um pequeno descanso, aproveitado por alguns para repor as energias com bolachas e bananas que a organização muito gentilmente colocou à disposição, lá chegou a hora do 2º jogo da manhã.
Como tinhamos perdido o primeiro jogo, jogámos com a equipa que perdeu o outro jogo que se disputou à mesma hora, o Hospital da Trofa.

Foi um jogo bem disputado, em que exactamente como no primeiro jogo, entramos muito bem e a ganhar.
Desta vez a dupla de arbitragem era outra, mas, infelizmente, abusou do autoritarismo contra o CCD. Em jogadas semelhantes e actos idênticos, os jogadores do CCD eram sempre advertidos.

Perto do fim, quando o jogo se encontrava empatado 1-1, um dos árbitros conseguiu marcar um penalti contra nós (o 3º em 2 jogos...) num canto em que o nosso guarda-redes disputa a bola junto à linha de baliza, leva um encontrão do adversário, fica com a bola, mas... pelos vistos a falta foi dele !!!

Como é que numa bola disputada na pequena área entre o guarda-redes e um jogador da outra equipa e após o guarda-redes ser estorvado na sua acção e em que mesmo assim conseguiu ficar com a bola, se consegue marcar penalti. Só por má fé.
Foi o 2-1 para a equipa adversária e mal a bola chegou ao meio-campo para reinício da partida, o jogo acabou... Eram "situações" a mais.
Eu sei que a equipa de arbitragem do primeiro jogo cometeu alguns erros primários, uns que nos prejudicaram, outros que nos favoreceram, mas isso ainda está dentro do espirito desta competição, mas esta segunda equipa de arbitragem apitou de má fé contra nós, e isso é que não podemos permitir.

Ainda antes do almoço, após conversa entre todos, ficou decidido que apesar de tudo o que tinha acontecido, iriamos fazer o 3º jogo.

Hora do almoço, o tradicional lombo assado com batatas assadas das cantinas, e algum descanso até às 17:00.
O último jogo foi contra a equipa Lysos, que tal como nós, tinha perdido os 2 primeiros jogos.
Nesse fim de semana a nossa equipa estava em grande e como tal começamos o jogo como os outros 2 anteriores, a marcar dois golos sem resposta.XI Jornadas OndaP

Claro que não iriamos ficar assim e lá veio mais um penalti marcado contra nós (uma falta bem fora da área) marcado pela mesma árbitra que pelos vistos estava pronta para nos impedir de ganhar, a qualquer custo.
Com o resultado em 2-1 lá marcámos mais um golo, mas logo a seguir... adivinham ??? não ? outro penalti marcado contra nós, neste caso com um corte limpinho do nosso jogador mais veterano, que não esteve para meias medidas e pediu para ser subtituido para não ver mais aquela vergonha.

Com o resultado e 3-2 ainda houve tempo para mais um golo para cada lado e não esquecer uma falta clarissima dentro da área, com o jogador adversário a ir pedir desculpa ao nosso atleta, mas em que a Sra. Árbitra decidiu olhar para o lado e a mandar jogar. Era a risota geral entre ambas as equipas.

Foi um dia em cheio, em que a nossa equipa se apresentou para conviver, mas em que os critérios exigidos para todos os intervenientes não foram iguais.

Gostaria de acabar a crónica como habitualmente com um "Pró ano há mais", mas desta vez isso não vai ser possível.

Saudações futebolisticas.

 

Facebook Image

Jogo do Galo