www.ccdapdl.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Relatório e Contas 2012

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Relatório e Contas de Gerência e Parecer do Conselho Fiscal
Ano de 2012
54º ano

PREZADOS SÓCIOS:
A Direção apresenta um resumo da atividade desenvolvida durante o ano de 2012 e submete à apreciação dos Srs. Associados o Relatório e Contas, bem como o Parecer do Conselho Fiscal referente àquele exercício.

 
RESUMO DAS ACTIVIDADES CULTURAIS
Coral do Porto de LeixõesO Coral do Porto de Leixões continua a desenvolver o trabalho em regime de intercâmbio com outros Grupos, tendo participado em diversos concertos.
A cultura, algo que não podemos esquecer. O nosso grupo coral, perante a qualidade que apresenta nas suas atuações, demonstra o reconhecimento e os elogios que são recebidos pelas suas atuações que tem vindo a participar.

 
RECREATIVAS
Levámos a efeito a época balnear para os filhos dos funcionários da APDL, nos meses de Julho e Agosto, que movimentou cerca de 15 crianças por semana.
Para além da ida diária à praia, participaram em diversas actividades, tais como.
  • Colónia BalnearVisitas de estudo
  • Piscina
  • Cinema
  • Bowling
  • Culinárias
  • Ténis
  • Parque de diversões, etc.
Continuamos a realizar mensalmente as caminhadas pelas lindíssimas serras de Portugal e bimensalmente organizamos os percursos culturais pela Cidade do Porto.
Organizamos também, no âmbito do aniversário do CCD, um jantar-magusto, que decorreu com muita animação.
O magnífico convívio realizado em passeio à Régua, mais precisamente à QUINTA DA PACHECA.

 
DESPORTIVAS
Pesca
Depois de concluída a reestruturação, efetuada pela Fundação Inatel, nos Campeonatos de Pesca, com deslocações mais longas, daí advindo maiores despesas, tanto para o CCD/APDL como para os atletas, continua a não haver condições para a nossa participação nos mesmos.
No entanto estamos a considerar outras formas de os nossos pescadores participaram noutras provas para manter viva esta modalidade.

 
Atletismo
A equipa de atletismo do CCD, continua a obter excelentes resultados, individuais e coletivos, nas diversas categorias e provas organizadas pelo INATEL.
Nos Campeonatos Regionais conquistamos alguns títulos individuais e coletivos.
No Campeonato Nacional de Pista destacaram-se os atletas José Azevedo, 800m (sénior), Alfredo Rocha 400m barreiras (M60) e Henrique Pestana 5000m (M60) que se sagraram Campeões Nacionais nas suas categorias.
No Campeonato Nacional de Corta Mato, os louros vão para Alfredo Rocha (M60) e José Lima (M55) e coletivamente para a Equipa de M60, que se sagraram Campeões Nacionais naquelas categorias
Nas provas organizadas pela FPA, os nossos atletas também têm tido desempenhos muito bons.Futebol

 
Futebol de Salão
Continuamos a possibilitar aos associados a prática desta modalidade com a realização de um treino semanal no Pavilhão da Bataria, realizando também, intercâmbios com outras associações.

 

FESTA DE NATAL
Festa de NatalVoltamos a realizar a Festa de Natal Infantil, de um modo mais íntimo. Esta Festa decorreu no Auditório Infante D. Henrique, animada por uma parelha de palhaços. No final distribuídos os cheques prenda, um lanche e guloseimas a todos os participantes.
Os trabalhadores, aposentados, e viúvas de aposentados, não foram esquecidos tendo-se distribuído as habituais lembranças de Natal.

 
SOCIAIS
As questões sociais são cada vez mais importantes. Temos celebrado protocolos com entidades permitindo uma diminuição de custos mensais, em especial o protocolo celebrado com a farmácia Faria em Matosinhos, permitindo um desconto de 10% nos medicamentos.
A direção do CCD, tem vindo a desenvolver em conjunto com a APDL parcerias, que elevam cada vez mais a responsabilidade do CCD.
Participamos de forma intensa no dia do Porto de Leixões, organizando a caminhada, criando postos de venda, permitindo a quem visitasse o nosso Porto melhores condições de apoio.
A nossa cantina, local onde o CCD em parceria com a APDL, trabalha sempre com a preocupação constante em ter e organizar o melhor serviço de refeições.
As noites sociais organizadas pela APDL, com a colaboração do CCD, proporcionaram momentos magníficos de convívio.
Colaboramos com a EGG RUN na recolha de géneros alimentícios, roupas e livros escolares que no final foram distribuídos por instituições de solidariedade do Concelho de Matosinhos (Lar de Santa Cruz e Internato Nossa Senhora da Conceição e Obra do Padre Grilo).

 Bar do CCD
BAR
O nosso bar, local de encontro de varias gerações de associados, local de referência do CCD.
Durante o ano de 2012 foram efetuadas obras de melhoramento acústico, foi solicitado o licenciamento de utilização, foram adquiridos novos equipamentos e aumento do quadro do pessoal.
Foi verificado um prejuízo calculado e consciente, devido aos investimentos efetuados e em função do aumento do IVA, tendo a direção mantido os preços inalterados.

 
TERMINAL DE CRUZEIROS
Terminal de CruzeirosSomos parceiros da APDL, na exploração de pontos de venda de produtos tradicionais nos terminais de cruzeiros, traduzindo assim uma melhor sustentabilidade do CCD, como também e principalmente uma melhor receção dos turistas em Leixões.

 
NOVAS TECNOLOGIAS
Através do nosso site www.ccdapdl.pt continuamos a divulgar todas as nossas atividades e o contato com os nossos associados.
Temos mesmo algumas rubricas exclusivas, tal como a RECEITA DA SEMANA, onde se dão boas dicas culinárias, a qual tem um número de acessos mensal considerável.
Durante o ano de 2012 tivemos 8 759 visitas ao nosso site.
Também aqui se verifica a colaboração com a APDL, numa zona exclusiva relacionada com as Obras Sociais, onde divulgamos as valências, especialidades e os horários de consultas.

 
VOTO DE PESAR
A todas as famílias dos nossos Associados falecidos durante o ano de 2012, apresentamos o nosso Voto de Pesar.


AGRADECIMENTOS
A Direcção agradece ao Exmo. Conselho de Administração da APDL, S.A. a colaboração e o apoio demonstrados ao longo do ano de 2012.
A todos os participantes nas atividades promovidas pelo CCD, um obrigado especial pela forma como continuam empenhados em contribuir para dignificar o nome do CCD e da APDL.

 
Uma palavra de gratidão e simpatia para todos os que colaboraram com a Direcção e que ajudaram a manter em actividade todas as áreas deste Centro.
RECEITAS E DESPESAS
ACTIVIDADES DESPORTIVAS, CULTURAIS E RECREATIVAS
quadro1

*Quotas + Outros proventos   **Despesas de funcionamento

 

RECEITAS E DESPESAS

 OUTRAS ACTIVIDADES

quadro2

 

Leça da Palmeira, 15 de Março de 2013 

A Direção

 

PARECER DO CONSELHO FISCAL

No âmbito das competências atribuídas ao Conselho Fiscal pelo art.º 4º do Estatuto e das alíneas a) e b) do art.º 25º do Regulamento Interno do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores de Administração dos Portos do Douro e Leixões, procedemos a uma análise cuidada aos documentos de prestação de contas relativos ao exercício de 2012. 

Verificou-se que foram cumpridas as referidas disposições não pondo em causa os interesses deste Centro, apresentando-se as contas devidamente organizadas, merecendo por isso a concordância deste Conselho.

Nestes termos o Conselho Fiscal emite o seu parecer, que as contas aprovadas por este Conselho, deverão também ser merecedoras de aprovação por parte dos associados.

Leça da Palmeira, 15 de Março de 2013

O CONSELHO FISCAL